Um governo que reprime as liberdades individuais, que persegue pessoas suspeitas de serem contra sua forma de governar. Um governo que não dialoga com as categorias, que ataca duramente, inclusive com violência Policial, as manifestações das classes trabalhadoras em busca de melhores condições de vida.
Um governo que censura de todas as formas possíveis e imagináveis a imprensa. Que persegue com fervor aqueles que o criticam, que pede a demissão desses jornalistas aos donos dos veículos de comunicação. Um governo que vai de encontro às leis, quando lhe convém e que só respeita única e exclusivamente a sua própria vontade. Mas ao mesmo tempo, que usa a justiça a seu favor e contra a população, ou contra aqueles que ferem seus interesses.
Um governo que retira gratificações de servidores, rebaixa salários sem critério algum e demite conforme sua vontade. Que não respeita os direitos dos trabalhadores, que reprime os movimentos estudantis. Que insiste em dizer que está tudo bem, enquanto qualquer um pode observar o caos instalado.
Enfim, um governo em que se tinha muita esperança, mas que trouxe dor e sofrimento à população. Que gosta de agir na calada da noite, para que seus atos arbitrários não sejam presenciados pela população. Tentando assim ocultar seus piores atos de quem, com truculência e arbitrariedade, ferem os direitos da população e geram imagem negativa ao seu governo.
Você conhece esse governo? Se não conhece, precisa conhecer. Tudo isso se passou durante os vinte e um anos da Ditadura Militar no Brasil. Um período que para muitos deve ser esquecido, mas que, na verdade, deve ser sempre lembrado para que não se cometam os mesmos erros e desrespeitos às liberdades individuais. Liberdades pelas quais tantas pessoas morreram lutando.
P.S. Qualquer semelhança encontrada nesse texto com algum governo de estado da região nordeste do Brasil é mera coincidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário