segunda-feira, 20 de junho de 2011

Guia prático para Prefeitos

Esse guia tem por finalidade auxiliar os Prefeitos, para que tenham uma gestão tranquila. Seguindo nossos conselhos, é quase certa a reeleição após quatro anos.

O primeiro passo para uma gestão sem maiores problemas é: Conseguir que a grande maioria dos vereadores os apóiem. Assim vocês conseguirão aprovar qualquer matéria que queiram e ainda ficam livres das indesejáveis convocações para dar explicações na Câmara. Sem contar que um pedido de impeachment fica totalmente fora de cogitação.

Outro passo fundamental é: Ter o maior número de veículos de comunicação apoiando e elogiando a gestão. Para isso, um bom contrato de publicidade sempre resolve. Assim vocês terão seus feitos sempre muito valorizados e suas falhas, até possíveis escândalos, abafados.

Não se preocupem com merenda vencida nas escolas e creches do município. Seus filhos não vão comer. E quem fiscaliza é a vigilância sanitária, que é subordinada à vocês.

Ofereçam cargos a líderes estudantis. É sempre muito desagradável um bando de estudantes bagunçando nas ruas. Chama muita atenção e gera mídia negativa. Melhor que a bagunça deles se restrinja à sala de aula.

Se vocês podem locar veículos de “parceiros”, pra quê comprar? Ainda podem ganhar “um extra” com as locações. $$$$

Gastar com saúde? Que nada! Alugue uma ambulância, daquele “parceiro”, lembram? E deixem que a cidade mais próxima, com um grande hospital, “se vire”.

Infraestrutura sempre gera ótimos rendimentos. Tendo as construtoras “certas”, pode-se fazer obras que ajudam à população e o bolso de vocês.

Nunca queiram democratizar seus mandatos. Democratização gera divergência de ideias e, essa por sua vez, causam muitos conflitos desnecessários.

E lembrem-se: Se algo der errado, tenham sempre o telefone de um bom advogado na agenda. Eles custam uma fortuna, mas valem cada centavo. Podem livrar vocês de grandes encrencas e até prorrogar seus mandatos em caso de cassação.

Esperamos ter ajudado a todos os Prefeitos com essas poucas dicas. Um abraço a todos vocês. Nos vemos nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário