Como ninguém engana o povo o tempo todo, esperamos o desenrolar dos fatos para poder nos pronunciar sobre a decisão do Governo Ricardo de privatizar o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Embora o governo não esteja vendendo o Trauma-JP, entregá-lo para ser gerido de forma integral por uma empresa privada, não deixa de ser uma forma de privatização.
Para quem ainda não está sabendo, a Cruz Vermelha-RS que irá gerir o Trauma-JP, nada tem a ver com a famosa Cruz Vermelha Internacional, que é uma ONG renomada e respeitada internacionalmente, principalmente por seus trabalhos humanitários em áreas de conflito.
Por que o Governo Ricardo entregará o Trauma-JP para ser gerido por uma empresa privada sem concorrência pública? Quais os interesses por trás dessa ação? Quais os benefícios o governo terá com esse acontecimento?
Com o Trauma-JP sendo administrado pela Cruz Vermelha “Fake”, o Trauma-JP será dispensado de fazer licitações para compra de materiais e medicamentos, podendo assim comprar dos parceiros do governo sem o menor constrangimento, independente de pagar mais por isso.
Outro benefício que o Governo Ricardo terá com a entrega do Trauma-JP à Cruz Vermelha “Fake” é a ISENÇÃO DE CULPA. Como o Governo Ricardo é profissional em jogar sua INCOMPETÊNCIA para os outros, quaisquer problemas que venham a ocorrer na administração do Trauma-JP, o Governo Ricardo dirá que não tem culpa, já que não é ele quem administra aquele hospital.
Outro fato que está sendo omitido pelo Governo Ricardo é que, com a chegada da Cruz Vermelha “Fake”, muitos Prestadores de Serviço do Trauma-JP serão demitidos. Abrindo caminho para a contratação de mais “apadrinhados” do governo, já que ela terá autonomia total para demitir e contratar quem bem entender.
Mais um fato importantíssimo que o Governo Ricardo "esqueceu" de informar à população paraibana é que, essa Cruz Vermelha "Fake", foi denunciada pela Polícia Federal do RJ em 2008 por participar de um suposto esquema de corrupção naquele estado. Ela também é acusada de sucatear o Hospital Carlos Macieira no Maranhão e não pagar direitos trabalhistas naquele estado.
As metas que o Governo está divulgando, que precisam ser cumpridas pela Cruz Vermelha “Fake”, não se veem nem nos melhores Hospitais particulares do Brasil. Já diz o ditado: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. E em se tratando do Governo Ricardo, desconfie sempre!
Terminamos por aqui. Esperamos ter ESCLARECIDO assuntos que o Governo Ricardo esconde, com ajuda de sua competentíssima equipe de assessoria de imprensa. Desejamos do fundo do coração que nossos medos não se confirmem e que essa Cruz Vermelha “Fake” faça uma ótima gestão à frente do Trauma-JP.