sábado, 2 de julho de 2011

A vida é um circo



A vida é um circo! E nem sempre dos melhores, com vários números espetaculares, que prendem a atenção dos espectadores. Às vezes a vida é um circo chinfrim, desses sem lona, onde quem está fora quer entrar e quem está dentro, quer sair.

Assim vemos a imprensa paraibana hoje em dia. Como um circo que, ao invés de entreter a todos de maneira igual, apenas entretêm a quem assiste de camarote. Não mais vemos notícias que interessam à população. Naveguem pelos portais mais acessados da Paraíba e tirem suas próprias conclusões.

O que vemos são alguns portais só publicando artigos e matérias de interesse do Governo Ricardo e outros que só publicam artigos e matérias contra o governo. O que aconteceu com o sagrado princípio de informar?

O que notamos são portais se vendendo por dinheiro de anunciantes que, ao invés de apenas exporem suas marcas, interferem diretamente no conteúdo dos referidos portais. Jornalistas que do dia para a noite, como mágica, mudam o discurso.

Que paraibano, esclarecido, confia 100% no que a imprensa divulga hoje em dia? Os culpados são esses jornalistas! Pensando só no dinheiro, esqueceram-se do que os motivou a ingressar na profissão. Onde foram parar os ideais dessas pessoas?

Renovamos nossa fé nos colegas jornalistas e esperamos que esse momento sensacionalista da imprensa paraibana passe logo. Que nossos colegas coloquem os leitores em primeiro lugar, pois é para eles que devemos dedicar todo nosso trabalho.

Como diria Vespasiano, imperador de Roma, “Pão e circo para o povo”. Só esperamos que o circo, seja de qualidade. Porque as apresentações que temos visto ultimamente, têm sido vergonhosas.




Um comentário:

  1. Estamos até numa posição não tão difícil. Já tivemos tempo em que toda imprensa calava e não havia qualquer suspiro de crítica. Eram somente elogios e críticas de meia tigela. Hoje, brilha a esperança de que a imprensa esteja dividida e num combate interno que nos trazendo grandes verdades e grandes mentiras da política.

    Se não fosse esse racha na imprensa paraiba com um falando mal e outros falando bem, estariamos numa situação ainda pior de alienação política, ética e moral.

    ResponderExcluir