Quem governa a Paraíba? Tenho me feito muito essa pergunta ultimamente. Será aquela figura esguia e de feições não muito agradáveis que vemos em programas de TV ou aquele personagem de fábula infantil conhecido por todos?
O personagem da fábula, pelo menos, tinha na inocência da infância uma justificativa para suas mentiras. E nosso Governador? Um homem de meia idade e que até já poderia ser avô, qual justificativa tem para falar tantas mentiras? Já pensaram se o conto se tornasse realidade, de que tamanho estaria o nariz de Ricardo?
Ricardo demitiu mais de 30.000 servidores, depois de dizer que não haveria demissões em massa no seu governo. Disse que seu primeiro ato como governante seria chamar TODOS os concursados. Mesmo depois de ter demitido esses mais de 30.000 pais e mães de família, por que não chamou os concursados? Diz ele que não pode por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. E os milhares de apadrinhados políticos que foram nomeados, sem concurso, em Diário Oficial? Olha o nariz de Ricardo crescendo.
Quando Ricardo trouxe a Cruz Vermelha (Laranja) para administrar o Trauma-JP, disse que não haveria demissões e todos seriam contratados pela CLT. Resultado: Em menos de dez dias, mais de cem demitidos de uma “lapada” só! Olha o nariz crescendo novamente.
A verdade é que sempre que Ricardo der uma declaração, o mais confiável é que se interprete a mesma ao contrário. Já que, infelizmente, a história da fábula não se repete na vida real. Será que a Paraíba é governada por um Pinóquio dos dias de hoje? Afinal de contas, quem governa a Paraíba?
Nenhum comentário:
Postar um comentário