O silêncio pode ter vários significados. Pode significar um momento de reflexão, de luto, de respeito, de vergonha, de concordância ou de melancolia. Um silêncio que tem me chamado muito a atenção ultimamente é o do Senador Cássio Cunha Lima.
Desde que Ricardo Coutinho passou a habitar a Granja Santana, começou a revogar, uma a uma, iniciativas do então Governador Cássio. Seja a extinção do Bolsa Atleta, o não pagamento do Subsídio do Fisco, a revogação do PCCR do IPEP... E Cássio assistindo a tudo em silêncio.
Será que se fosse Maranhão quem tivesse realizado todas essas ações, Cássio estaria em silêncio? E os 300 cassistas demitidos por Ricardo, em Campina Grande, só no mês passado? O menino continua calado.
Até quando Cássio aguentará calado todos esses atos de Ricardo Coutinho? Será que ele aguenta até 2014? Já tem Ricardista metendo o pau nos Cassistas pela falta de empenho dos mesmos em defender o Governador dos ataques quase que diários da opinião pública.
Uma coisa é certa: Só saberemos o verdadeiro significado do silêncio de Cássio, quando ele resolver pôr fim ao mesmo. Aí sim, muitas dúvidas serão esclarecidas e muitos gestos serão compreendidos.